terça-feira, 8 de setembro de 2009

Massa Fettuccine com camarões, aromatizado com manjericão





Mais um pratinho de massas. Como já devem saber aqui em casa é das coisas favoritas e combinadas com marisco ou peixe é do melhor. Neste dia a minha mãe veio jantar connosco e então pensei em fazer esta receita pois é simples e bastante rápida, e como também saía tarde do trabalho não quería que demorasse muito.


Ingredientes:

- Camarões ( usei cerca de 30 dos pequeninos );
- 2 colheres de sopa de manteiga;
- Alho em pó a gosto;
- 1/2 caldo de marisco;
- 80 ml de natas;
- Bacon às tirinhas ( só mesmo um pouco para dar sabor );
- Manjericão;
- Massa fettuccine ( ou uma outra a gosto );
- 1 fio de azeite.


Em primeiro lugar coloquei a massa a cozinhar num pouco de água e um fio de azeite ( não temperei com sal pois os camarões e o molho já vão ter o suficiente ).
De seguida coloquei a manteiga numa frigideira, os camarões e o alho e deixei cozinhar completamente ( os camarões já tínham sido todos descascados ainda um pouco congelados pois tira-se muito melhor a casca nesse estado) . De seguida retirei os camarões. Na mesma frigideira juntar o bacon e deixar alourar um pouco. De seguida adicionar as natas e o caldo de marisco e cozinhar durante uns minutos.
Escorrer a massa depois de cozinhada e misturar o molho de natas, os camarões e colocar folhas de manjericão ( eu adoro colocar manjericão em massas, acho que dá um excelente sabor e aroma ).





Para sobremesa fizémos mais uns waffles. Estas maravilhas que entraram na nossa casa e agora não querem sair :) Comemos ainda quentinhos pois só se fizeram depois de jantar. Comemos com doce de amora, doce de morango e canela. Delícia e a minha mamy adorou! E claro, bebemos todos um chá quentinho :)


Beijinhos enormes!!!


22 comentários:

  1. olá Sónia, vim visitar o teu cantinho e gostei muito, ja estou como seguidora.
    Adoro esta massa e com camarão fica divinal!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que tem melhor aspecto, se a sobremesa ou a refeição! Nós por cá também adoramos todo o género de massas, mas temos preferência por acompanhá-las com carne :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  3. O manjericão deve ter dado um toque muito especial.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sonia, massa não pode faltar e a combinação com frutos do mar é um das melhores.
    E waffles com docinhos pra completar? A mãe tinha que gostar mesmo!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Essa massa está mesmo ao meu jeito Sónia!! Que maravilha..
    E esses Waffles?? Que pecado tão saboroso! :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Suas receitas sempre me deixam com fome viu...rs.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. simples e requintado o teu jantar...parabens

    ResponderEliminar
  8. Soninha, como sempre só coisas boas por aqui...adorei este prato, delicia, so pela foto já diz tudo...
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Que delícia de refeição!! bjinhos

    ResponderEliminar
  10. uma massinha ca em casa vai sempre bem,principalmente para os miudos,esta ficou muito boa,bjs

    ResponderEliminar
  11. Nossaaaa...assim voce me mata de vontade!!!
    Está lindo o prato, parabéns!
    Não posso comer frutos do mar durante a gravidez....eu amoooo
    Beijos
    Ahh...nós também amamos waffles, mas eu nunca fiz, sempre compro pronto.

    ResponderEliminar
  12. Realmente uma boa sugestão....
    Eu adoro massinhas....e esta tem muito bom aspecto.
    Beijinhos....

    ResponderEliminar
  13. Que bom!!! gosto muito, beijinhos linda

    ResponderEliminar
  14. uma delicia de massa mas a sobremesa nao fica nada atraz!!
    bjs

    ResponderEliminar
  15. andas a dar CABO DE MIM!!! adoro massas!!! ainda por cima para sobremesa WAFLES!!! tenho mesmo de comprar a MAQUINA!!

    ResponderEliminar
  16. Também adoro massas... mas o que me deixou a salivar foram mesmo as wafles ;-)

    bjs

    ResponderEliminar
  17. Adoro esse tipo de macarrão Sonia!
    Boa escolha!!!
    bjs
    Maura

    ResponderEliminar
  18. Ai, fiquei cheia de fome...
    Adoro massas!

    ResponderEliminar
  19. Sónia Olá! obrigada pelo comentário, como podes ver já sou tua seguidora mesmo, adorei o teu blog, e este prato nem se fala, pq cá em casa adoramos então a minha filha nem se fala, "pratos k entre a massa" e o teu tem os ingredientes todos k eu gosto,quanto á sobremesa rsrs me abriu o apetite, claro k a mãe adorou só podia mesmo. Beijinhosss

    ResponderEliminar
  20. Adoro massas :)
    As tuas ficaram com óptimo aspecto!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  21. Ai q fooooooooooomeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... Adorei td! Queru comer td! hehehe... Bjinho

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...