terça-feira, 1 de setembro de 2009

Salada de Arroz


Como já mostrei num post anterior este sábado passado tivémos alguma família a jantar em nossa casa. Pensei em fazer este arroz que já não comía há imenso tempo e que a minha mãe costumava fazer imensas vezes no Verão. Sabe super bem e é igualmente super simples. O ideal para uma refeição mais leve e saudável.
Ingredientes:
- Arroz;
- 2 tomates;
- 1 pepino;
- 1 lata de milho;
- Pimento verde e vermelho;
- 2 latas de atum;
- Sal, q.b.;
- Azeite, q.b.;
- Vinagre, q.b.
Antes de mais nada começar por cozer arroz em apenas água, não sendo necessário sal pois vai-se passar no fim por água fria.
De seguida picar todos os ingredientes finamente. Adicionar o atum e o milho em lata e temperar tudo a gosto com sal, vinagre e azeite.
Depois de o arroz estar cozido passá-lo por água fria e deixar escorrer bem. Numa travessa misturar tudo. Simples e delicioso.
  • Também se pode acrescentar outras coisas a gosto. Por exemplo ovos cozidos ( não coloquei pois não gosto de gema ) e delícias do mar ( esqueci-me de comprar ).
  • Pode servir de acompanhamento ou refeição principal... eu uso das duas formas.

12 comentários:

  1. Sónia... mto simples de fazer e é como dizes as pessoas podem acrescentar os ingredientes a gosto :D
    Boa sugestão!
    Beijinhos doces *.*

    ResponderEliminar
  2. Este arroz é uma bela sugestão..colorido e saboroso..
    beijinhos linda (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Sonia,
    que arroz diferente...adorei a combinação de arroz, atum, pepino...bem nutritivo e ficou super colorido o prato, gostei...
    bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Adorei essa salada de arroz, todos os ingredientes que vão na receita eu adoro! Ficou um PETÁCULO! Bjinhu

    ResponderEliminar
  5. Esta saladinha ficou bem colorida. Adorei. Beijinhosssssss

    ResponderEliminar
  6. Hehehe, comentando de novo.
    Eu disse que eu e minha mãe combinamos de fazer essa salada pq eu comentie com ela e ela adorou a ideia!
    Bjs
    Fla

    ResponderEliminar
  7. Bigada pelos comentários. Fla, fazes bem em experimentar. É mesmo a coisinha mais simples do mundo e no entanto é uma refeição super saborosa e ao mesmo tempo saudavel. Podes adicionar o que quiseres a gosto. Beijinhos a todas

    ResponderEliminar
  8. Muito Bom :) Adoro estas saladinhas :)

    Parabéns pelo blog, está espectacular e as tuas receitinhas são uma maravilha :)

    Parece que somos vizinhas, eu sou de leiria :)

    Já sou tua seguidora e vou passar por cá sempre que tiveres novidades :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É uma boa variação para o arroz e para o atum! Ficou com ar muito colorido deveras atractivo :)

    ResponderEliminar
  10. simples, pratica e uma maraviklha fresquinha.
    adorei a tua saladinha sonia.
    beijocas e prometo nao voltar a estar tanto tempo sem ca vir:-)

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...