domingo, 3 de janeiro de 2010

Filhós de Abóbora



Mais uns fritos executados na formação. Estes são dos que mais aprecio!! Adoro de abóbora... sei que já estão fartinhos de fritos mas tenho de colocar estas receitas pois já são mais antigas!!!! Desculpem lá.... Beijinhos grandes e bom Domingo.



Ingredientes:

- 2 kg. de farinha;
- 400 gr. de açúcar;
- 15 ovos;
- 1 pitada de sal;
- 150 gr. de fermento de padeiro;
- Raspa de limão, q.b.;
- 2 kg de abóbora;
- 1 cálice de água ardente.

1. Prepare o Mise en Place;
2. Descascar e cozer a abóbora em água com uma casca de limão e um pau de canela, quando cozida deixar escorrer muito bem e reduzir a puré;
3. Adiciona-se a farinha o puré, as gemas de ovos, açúcar, fermento e a água ardente e bate-se tudo até obter uma massa homogénea;
4. Bate-se as claras em castelo e incorpora-se na massa anterior delicadamente oara não quebrar as claras. Deixar levedar a temperatura ambiente até a massa obter o dobro do volume;
5. Aquecer o óleo e com a ajuda de duas colheres formar pequenas montas de massa e colocar a fritar, no fim passar por açúcar e canela.

OBS: Se a massa estiver no ponto as filhós devem virar-se sozinhos dentro do óleo.



11 comentários:

  1. Gulodices sabem sempre bem.
    Feliz Ano para ti.
    bjsss

    ResponderEliminar
  2. Uma verdadeira delicia,ja a algum tempo que nao te vejo pelo meu cantinho,espero que ja estejas a 100%

    ResponderEliminar
  3. Sabes, eu não ligava nada a estes fritos típicos de Natal e este ano trinquei tudo o que me apareceu à frente... e repeti... e repeti...
    Deve ser da idade. Estou a ficar velha, lol
    Estes são dos que acho mais gostosos, não fossem eles de abóbora! Ficaram muito bonitos.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Agora estou em dúvida se fiquei com mais vontade de comer esses ou os do post anterior!
    Delícia!

    ResponderEliminar
  5. Adoro filhós, sonhos especialmente os que levam abóbora, mas quando tento fazer é um desastre!
    As tuas ficaram espectaculares!

    Bjcs grandes

    ResponderEliminar
  6. Hummmmmmmmmmm
    Muito bom...
    Uma dose por favor...
    Bjinhos fofos da Bela

    ResponderEliminar
  7. Estão com um aspecto maravilhoso Sónia! Parabéns!
    beijinho grande.

    ResponderEliminar
  8. Adoro filhoses de abóbora!!! Adoro mesmo!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  9. devem ser deliciosos.....
    bj e uma boa semana

    ResponderEliminar
  10. Bem, que vontade me deu agora de trincar uns quantos! Eu sempre conheci estes bolinhos por Sonhos, e tanto gosto dos de abóbora como dos de cenoura! Mas, e tal como te disse noutro comentário, os que me sabem mesmo bem são os feitos pela minha mãe :)

    Beijinhos e boa semana!!

    ResponderEliminar
  11. esats filhoses ficaram bem bonitas
    eu sou louca por estes fritos
    nao os posso ver a minha frente sem devorar um montao
    beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...