terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pão Rústico com Azeitonas, Tomate, Pimento, Bacon e Oregãos


Nós em casa consumimos maioritariamente das farinhas preparadas para a MFP da marca Nacional. Acontece que das últimas aquisições que fizémos dessa mesma farinha o pão não levedou correctamente. Resolvi reclamar para o apoio a clientes pois já tínha visto por aqui alguns casos semelhantes. Acabaram por me enviar um livrinho com receitas de pão. Na receita original não se coloca bacon mas como tínha em pedaços pequenos lembrei-me que podía ficar bom. A nível de quantidades fiz tudo a olho e não como dizía na receita.


Ingredientes:

- 330 ml. de àgua tépida;
- 500 gr. de farinha Nacional para pão rústico;
- Azeitonas pretas;
- Pimento vermelho;
- 2 tomates pequenos;
- Bacon às tirinhas;
- Oregãos.

Na cuba da máquina colocar a àgua e a farinha e programar Pão Básico, escolher a côr desejada e tipo de pão I ( 750 gr. ). Quando a máquina emitir o sinal sonoro adicionar as azeitonas picadas, o tomate limpo e picado bem como os restantes ingredientes. Deixar prosseguir o programa.
Fica um pão bastante saboroso e húmido!! Adorei.

29 comentários:

  1. Tem muito bom aspecto....
    Uma fatiazinha assim como essa seria muito bem vinda cá por casa...
    Obrigado....
    Beijinhos e boa semana...

    ResponderEliminar
  2. Que lindo pão e deve ter ficado muito bom.
    Adorei essa combinação.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Essa fatia está uma autêntica gulodice e eu não me importava nada de ficar com ela :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Uma fatia vinha mesmo bem, está uma delicia.

    bjos

    ResponderEliminar
  5. Oh sua gulosa! eheheheheheheh
    Tanta manteiga???!! eheheheheheheh
    O pão está excelente só tirava o pimento, sou alérgica! ehehehehehehe
    Beijinhos doces linda**

    ResponderEliminar
  6. que coincidencia,tambem fiz o pão rustico mas o simples e adorei,bjs

    ResponderEliminar
  7. Isto de mostrar fatias de pão com a manteiguinha derretida... eu acho que é um crime! Mas enfim...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. valeu a pena reclamar!...
    esta receita parece deliciosa!!!

    ResponderEliminar
  9. Ai essa manteiga a derreter,....
    Que maravilha de pão...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Amiga Sônia, ainda vou comprar uma máquina de pão! É meu sonho de consumo!!!
    Mas enquanto isso não acontece vou fazendo na mão mesmo...hehehe....
    Deliciosa receita!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. QUE DELICIA DE PÃO...E COM ESSA MANTEIGUINHA....
    BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  12. Sónia que pão lindo menina! Deve ficar maravilhoso hein! Vou levar a receita comigo, bjinhos!

    ResponderEliminar
  13. Paree delicioso! Que marca de máquina tens? Eu tb quero comprar uma e encontramos uma da Morphy Richards que parece das melhores...

    ResponderEliminar
  14. Obrigada a todos pelos comentários!

    Anocas, a minha máquina é da Clatronic. É uma máquina super completa com imensas funções e das que têm preços mais acessiveis!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá, Sónia,
    Seu pão ficou divino! Adoro pão, especialmente rústico, mas não sei fazer. Aí fico aqui me babando toda e desejando este seu, que está tão especial. Parabéns por ter esta arte que tanto admiro!
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Humm, este pão tem um óptimo aspecto!!!!

    ResponderEliminar
  17. Oi Sónia, costumo acompanhar o teu blog mas nunca comentei...Mas agora só de imaginar o cheiro quentinho desse pãozinho acabado de fazer deu-me vontade de te roubar uma fatia!!!
    Tb costumo comprar normalmente as farinhas da nacional,mas ultimamente tb tenho ficado descontente,não cresce quase nada e qd chega a parte de cozer a massa "assapa" no fundo da cuba!!! Fica um pão mto desagradável!Fiquei mesmo furiosa! Agora tenho optado pelas novas da branca de neve! e por enquanto não tenho queixa, mas nao tem preparado pra pão rustico!!!
    Acho q logo vou experimentar esta receitinha...fiquei a babar...

    ResponderEliminar
  18. Que delícia de pão Sônia.
    Já foi pra minha lista!!!

    Óh quero sua participação também na promoção do meu blog. Vou ficar mega feliz se o presente for para Portugal!
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá Sónia :) Que pão delicioso! Sabes que já me aconteceu exactamente o mesmo por três vezes. Cheguei mesmo a pensar que a minha máquina estava a pifar!! Agora já tenho a certeza que o defeito é da farinha!!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  20. Sonia, que pão bonitão, sempre fico com água na boca com os pãezinhos que vejo pelos blogs, e esse teu me deixou com uma vontade imensa de provar.
    Bjos, Lú.

    ResponderEliminar
  21. Olá Sónia, não vejo a hora de comprar ou ganhar uma MFP, vejo cada receita ótima. Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. adorei o pão de ter ficado com sabor divinal vou exprimentar mas amasso só depois tiro e meto no forno!já vi que vivemos na mesma cidade! somos quase visinhas!

    ResponderEliminar
  23. Nossa que pão lindo!!!!
    Eu estou querendo mto uma MFP. Ainda estou namorando ela....meu marido diz que vou usar só no começo e depois vou deixá-la de lado. Mas ainda não desisti da idéia...
    hehehe
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Esse pão é uma refeição completa...ficou mesmo irresistível...

    ResponderEliminar
  25. esta um pao cinco estrelas
    que bom com a manteiga a derreter
    beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...