quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tofu com Cogumelos Portobello e Arroz de Ervilhas


Há algum tempo para cá tenho vindo a interessar-me noutros estilos de alimentação, mais propriamente a vegetariana!! Não digo que me queira converter ( pois é quase impossível ) mas sim reduzir a quantidade de carne e peixe ingeridos. Tenho então experimentado novos produtos como é o caso do Tofu. Já tínha ouvido e lido opiniões positivas e outras negativas acerca deste ingrediente, mas o que tenho a dizer é que adorei. É um produto que praticamente não tem saber podendo cada um de nós aplicar-lhe o sabor que desejarmos pois ele absorve. É bastante versátil e pode-se utilizar em vários tipos de receitas. Para quem nunca experimentou arrisque pois vale bem a pena.


Ingredientes:

- Tofu ( 2 tiras finas );
- 3 dentes de alho;
- Azeite;
- Vinho Branco, q.b.;
- Pimenta;
- Oregãos;
- Sal;
- 2 folhas de louro;
- 1 cogumelo Portobello;
- Leite ( 3 a 4 colheres de sopa ).

__________

- Arroz;
- Sal;
- Azeite;
- Ervilhas.

Numa frigideira colocar os dentes de alho picados, louro e um fio de azeite e deixar alourar. Colocar o tofu e temperar com um pouco de vinho, oregãos, sal e pimenta. Deixar cozinhar e retirar, reservar. Lavar bem e cortar o cogumelo e colocá-lo na frigideira. Deixar cozinhar e depois adicionar um pouco de leite para criar um molho.

Para o arroz é só ferver àgua com sal e um fio de azeite. Adicionar o arroz e as ervilhas e deixar cozinhar.


Fiz o Tofu só para mim... para o Bruno fiz um lombinho de salmão. Ele provou e não apreciou muito mas de outras formas ( misturado com legumes, etc ) pode ser que aprecie!! Eu gostei bastante!!!

16 comentários:

  1. Realmente exageramos na quantidade de carne que comemos!
    Eu como moro em terra de Mar tento fazer muitas vezes peixe!
    Gosto e uso bastante soja mas tofu ainda não experimentei...adora fiquei com vontade!
    Já estive para comprar mas fico sempre baralhada com as variedades que existem!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Tal como te tinha dito também nunca experimentei TOFU, mas ao ver o teu pratinho apetitoso fiquei com imensa vontade :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Olha minha querida cá n abuso de carne! eheheheheh
    Comemos mto peixinho e sincaramente adoramos! :D
    Tofu ja esteve na lista de compras, pois já provei em casa de uma amiga e ate gostei! :D
    Mas vai passando... eheheheh
    Aqui tens um prato bem delicioso, parabéns miga :D
    Beijinhos doces**

    ResponderEliminar
  4. Que comidinha mais saudável! Eu também tenho tentado diminuir a quantidade de carne, pois comemos muito aqui em casa!
    Boa sugestão!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Realmente eu adoraria gostar de tofú. Minha saúde necessita disso, mas nunca experimentei. Quem sabe agora om essa receita maravilhosa eu experimente...?
    bjs

    João Mario

    ResponderEliminar
  6. Eu tb já comi e gostei é bastante versátil.
    O tua refeição está uma delicia,e com cogumelos que gosto tanto.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de experimentar!!!!
    Ficou com um aspecto bem apetitoso!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Ora aqui está uma coisa que nunca comi. Mas ao olhar para o teu prato, fiquei com vontade de provar.

    ResponderEliminar
  9. Menina eu amo tofu. Pra mim só um shoyo com um gengibre ralado por cima dele já tá ótimo.
    =)
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. eu acho que ja provei so que la em casa ninguem vai a bola com isso
    mas vou tentando
    esta um bom prato
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Nunca provei tufu, mas gostei muito do aspecto desta receitinha....

    ResponderEliminar
  12. Muito bom aspecto...
    já experimentei de várias formas...não adorei..mas gostei...o marido apenas odiou!!!
    Razão pela qual não voltei a fazer!
    Mas esse tá com bom aspecto...

    ResponderEliminar
  13. Ador comida vegetariana...e já não com há muito. Este prato ficou belissimo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olha, eu tenho andado a pensar sériamente no tofu e na soja... acho que está na altura de dar uma oportunidade a estes ingredientes! Mas ando a estudar umas receitas! Esta é mais uma que vou juntar ao meu estudo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Também gosto muito de tofu, especialmente com legumes guisados.
    Bj

    ResponderEliminar
  16. Nunca experimentei mas adorei essa tua receita.

    bjs

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...