quinta-feira, 29 de abril de 2010

Almoço de Domingo em Casa dos Avós - Friginada com Batata Cozida


Mais um Domingo a almoçar na companhia de pessoas maravilhosas. Desta vez a avózinha preparou algo que todos adoramos imenso, friginada com batatinhas cozidas e a sempre saladinha de alface bem verdinha!!
Esta carne é de facto uma tentação e é quase impossível não a repetir. Pedaços pequenos, uns com e sem osso mas todos eles com carne súper macia que se separa do osso com uma facilidade enorme. O melhor é que quem tempera a carne é a minha avó. Eles chegaram a comprar já temperada mas por vezes abusam em certos condimentos o que a torna mais doentia e não tão saborosa. Assim da forma que ela a faz é ideal e melhor não há!


Adoramos esta refeição e é óptimo chegar a casa deles e sentir o cheirinho no ar da comida!! Ficamos logo a babar!!

23 comentários:

  1. Almoço com a família é sempre uma delícia né? bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que refeição maravilhosa!! Boa comidinha, excelente companhia... um mimo! Parabéns!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Sónia...tu deixas-me toda contente com estas idas aos teus avòs...ÉSTAS LEMBRANÇAS DEIXAM-ME muito feliz...
    uma belissíma refeição e com óptima companhia...
    ès tu que estás na foto?
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Mais um domingo!!!
    Bem é com cada refeição, meu deus!!!!
    Axo que já todas nós somos fãs dos teus avós!!!hehehehehehe e queremos ir lá comer nos domingos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelos comentarios!!

    Na foto é a minha tia, os meus avós e metade do Bruno!! Mim não aparece!! Eheh!!!

    Beijokinhas!!!!

    ResponderEliminar
  6. aiii que familia mais gracinha...ameiii Sonia, pela primeira vez que te visito e me apaixonei pelo espaço, parabéns ,cada receita maravilhosa einh!!! deu agua na boca...bj linda serei tua seguidora ,ok!!!

    ResponderEliminar
  7. Todos felizes, almoçando juntos!

    Linda família a sua, parabéns!

    ResponderEliminar
  8. A babar fiquei eu...que maravilha de carne, e o molhinho está bem a revelar o sabor.
    Família é tudo de bom, né, e em volta de boa mesa fica melhor ainda!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar
  9. Que familia linda!
    E mais uma refeição maravilhosa preparada por essa avó linda!
    Beijinhos para ti e para ela:)

    ResponderEliminar
  10. Até eu sinto o cheirinhooooooooo!!!!
    Que bom!!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  11. Ai que delicia, nessas horas da uma saudade das minhas avós, adorava os almoços de domingo na casa das minhas avós, comida de vó tem gostinho diferente né! Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Olha ai está algo que eu desconhecia: friginada.

    Sempre a aprender! Cheira bem :)
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. ola amiga,já é rotina no Domingo o almoço é na casa da avó, que bom, acredito que fiquem com água na boca, eu só de ver estas fotos fiquei , quanto mais voçês a dar-vos o cheirinho dos cozinhados da avó , beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. QUE AVÓZINHA LINDA ADOREI OS CABELOS DELA LINDOS!
    COMIDA MARAVILHOSA!
    FAMÍLIA É MARAVILHOSO!

    ResponderEliminar
  15. Muito típica da nossa terra. :)
    Adoro!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Pura felicidade né!? Saudades da minha família...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ah mais comida na casa da vó é sempre muuuito boa, né...tem outro sabor, outro aroma é tudo de bom!!!!

    ResponderEliminar
  18. Ai, os meus avós tb tinham esses pratos, já foi há tanto tempo que saudades...que almoço lindo :*

    ResponderEliminar
  19. Olá Sónia não conhecia o teu blog, mas gostei muito, pelo carinho que se sente no ar, quem gosta assim da familia e dos avós só pode ser boa pessoa :-) deu-me saudades dos meus avós e do tempo em que também eu tinha assim um aconchego, aproveita, porque eles partem e deixam uma saudade muito grande deles e desses sabores que só a avó sabe fazer, essa friginada por ex não conhecia e concerteza se alguem fizer não é tão boa como essa da tua avó :-)
    Bjs

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...