sexta-feira, 7 de maio de 2010

Fusilli com Pérolas do Mar e Tiras de Bacon


Mais uma receita de massas que é sempre mega apreciada por casa!! Desta vez adicionei as pérolas do mar que ficam sempre muito tenras e cozinham-se rapidamente.
Para as amigas que não conheçam as pérolas do mar fica aqui a foto da embalagem que utilizo. São pequenas rodelas de pota limpa, é muito semelhante às lulas. Meto aqui a foto especialmente para as meninas do Brasil não conhecem bem.
Vamos agora à receita!!


Ingredientes:

- Pérolas do Mar;
- Azeite;
- Pimento vermelho;
- Tiras de Bacon;
- Cerveja preta;
- Alho em pó;
- Sal, q.b.;
- Oregãos;
- Leite de côco;
- 1 colher de sobremesa de farinha.

________________

- Massa fusilli ou uma outra a gosto;
- Àgua q.b.;
- 1 caldo tempero de massas.

Cozer a massa em àgua e com o caldo de tempero.
Numa frigideira colocar um pouco de azeite e deixar aquecer bem. Adicionar o bacon e pimento cortado. Deixar uns minutos. Colocar as pérolas do Mar, a cerveja, e temperar a gosto com os restantes ingredientes ou outros que desejarem. 
Quando estiver tudo cozinhado adicionar o leite de côco e a farinha para engrossar. Deixar mais uns minutos.
Colocar a massa escorrida no preparado e misturar muito bem. Servir!!


Devem já ter reparado que uso quase sempre pimento!! Pois bem, eu adoro o sabor que ele confere às refeições. Antes não o comía, apesar de o usar para temperar, mas agora até isso já como e adoro!! Claro que quem não apreciar não o coloca, ou então se não gostarem apenas de o comer, cortem-no em pedaços maiores para se escolher melhor.

20 comentários:

  1. que massa tão deliciosa,um mimo...,obrigado pela foto pois eu tambem não conhecia,bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito desta comidinha, pareçe uma delícia.Eu tambem adoro cozinhar com pimento! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma massinha THE BEST amiga :)
    Nham nham
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Fiquei curiosa com o sabor do leite de coco com a cerveja.. vou levar cmg se não te importas amiga :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  5. Que delícia!!!
    Hoje vou fazer uma massinha rápida, talvez com salsichas, bacon e cogumelos para o jantar pois vamos ao cinema :)
    Vou.me inspirar nas tuas receitas e nos pratinhos deliciosos que o Chef Bruno faz :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que massinha fantástica. Tem um ar mesmo apetitoso.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Uma verdadeira delícia!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Adoro, adoro e adoro :)

    Manda aí um pratinho para o meu almoço.

    beijocas amiga.

    ResponderEliminar
  9. Essa massa ficou o máximo amiga, mais eu realmente não conheço essa delícia chamada pérolas do mar.Ate vou procurar, moro no litoral , quem sabe encontro. beijinhos

    Agora amiga, passei também para te informar que seu blog foi o sorteado pela culinaria dos amigos e selecionei uma receita sua e postei la, parabéns minha linda e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Que posso dizer?
    Mais uma massa aprovadíssima!!!!

    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  11. Deliciosas, que bom aspecto, gostei mesmo de verdade, posso me servir?
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  12. QUERIDA ADOREI SUA ESPLICAÇÃO SOBRE AS PEROLAS DO MAR!
    ADORO MASSA ESSA FICOU PERFEITA!!
    BJIM BOM FIM DE SEMANA!

    ResponderEliminar
  13. confesso que massa e perolas do mar para mim não combinam... mas ainda assim essa massa tem um aspecto apetitoso... delicioso!

    ResponderEliminar
  14. Perfeita essa massa Sonia, comia agora mesmo! Grande beijo!

    ResponderEliminar
  15. Oi Sónia! Sempre fico com água na boca com as tuas receitas com frutos do mar! Amo tudo que vem do mar, mas aqui no sul do Brasil (que é onde eu moro) não temos muita variedade... Depende da época! Beijos, Ju

    ResponderEliminar
  16. Sónia,
    Foi bom você mostrar as pérolas no pacote, pois eu não saberia jamais o que eram.
    A receita ficou especialíssima. As pérolas deram uma graça muito boa ao prato.
    Vim até aqui para desejar-lhe um feliz dia das mães. Se você não tem filhos da carne, tenho certeza que os há de coração, e merece os parabéns.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Nunca experimentei essa conjugação da cerveja preta com leite de coco. Parece-me bem ;-)

    bjs

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...