terça-feira, 8 de junho de 2010

Hambúrguer de Tofú com Aveia


Uma invenção de última hora que até nem ficou mal de todo, no entanto necessita de uns aperfeiçoamentos. Há uns tempos comprei tofu fresco que congelei em pedaços pequenos e por vezes descongelo um pouco e aplico nas comidas. Desta vez fiz uns hambúrgueres mas apenas para mim (óbvio). O mal que fiz foi colocar muita farinha para lhes conferir consistência porque depois de cozinhados ficaram um pouco secos, mas pelo menos de paladar estavam bons, talvez a precisar de mais uns temperos e tal, mas é tudo uma questão de contínuar a inventar que é algo que adoro fazer.


Ingredientes:

- 1 tira de tofu;
- 5 colheres de sopa de aveia;
- Pimento verde;
- 1 colher de chá de mostarda;
- Farinha q.b.;
- Alho em pó;
- Oregãos;
- 1 colher de café de caril;
- Sal, q.b.;
- Azeite;
- Cerveja ( 2 colheres de sopa ).

Na picadora colocar tudo ( menos o azeite e cerveja ) e picar muito bem. Moldar hamburgures com ajuda de farinha ( não colocar demasiada ).
Numa frigideira colocar um fio de azeite e cerveja e cozinhá-los dos dois lados. Cerca de 3 minutos cada lado.
Servi com massas e salada de tomate e pepino.

4 comentários:

  1. Muito bom aspecto,tenho mesmo de provar tofu,jinhoss

    ResponderEliminar
  2. Estão ótimos de aparência! Continua a experimentar... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. mais uma vez cá estou eu a comentar e sem retorno, mas........

    Esta receitinha tão simples tenho que a levar comigo, pois nunca provei tofu e no entanto deliciei-me.

    beijos:)

    ResponderEliminar
  4. Hummm deve ficar bem gostoso.
    Eu adoro tofu, mas nunca pensei em fazer hamburguer com ele.
    Bjs

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...