quarta-feira, 9 de junho de 2010

Salmão assado no Forno com Amêijoas


Adoro ter a minha mãe a jantar em nossa casa!! Agora nunca nos vemos tanto como antes e para piorar a siituação ela sai sempre bastante tarde do trabalho e depois disso quer é ir para casinha dela descansar após um longo dia!! Mas de vez em quando lá lhe digo para vir jantar connosco e é sempre um enorme prazer. Já para não falar que ela assim aproveita e visita a netinha dela que está sempre cada vez maior.
Desta vez fiz salmão pois como nunca sei bem as horas que ela sai é uma refeição rápida que apenas começei a preparar quando ela chegou a nossa casa.


Ingredientes:

- 3 lombinhos de salmão;
- Cerveja ( cerca de 3 colheres de sopa );
- 1 Caldo de tempero de Marisco;
- Amêijoas;
- Sumo de 1/2 limão;
- Oregãos;
- Alho em pó;
- Louro;
- Sal, q.b.

Dispôr tudo numa travessa e levar ao forno cerca de 20, 25 minutos. Acompanhámos com arroz branco e salada de alface com pepino. Como vêm é rápido e o salmão cozinha que é um instante.

4 comentários:

  1. e bem deliciuoso como sempre.
    adorei este prato sonia
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta receita!!! Ficou super apetitoso esse salmão! E com ameijoa ainda melhor. Vou querer experimentar de certeza.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sonia, tudo muito atraente. Sua mãe deve estar orgulhosa de ter uma filha tão jeitosa na cozinha e que gosta de receber as pessoas. Parabéns!

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...