sexta-feira, 4 de março de 2011

Peixe Gato e Beringela Grelhados com Pasta de Azeitona e Vinagre de Manga Creative / Sopa de Legumes - Preparado Base


Os nossos jantares têm sido mais à base de sopas de legumes, de preferência cremes bem passados. Para acompanhar faço algo mais leve, como uns grelhados, uma salada, etc. 
Todos os dias da semana temos ido caminhar com um grupo de pessoas e dura cerca de hora a hora e meia, normalmente entre as 20h e as 21h, ou por vezes mais tempo. Normalmente jantamos antes ou pelo menos tento deixar as coisas adiantadas antes de sairmos para não levar tanto tempo. Neste dia fiz a sopa antes da caminhada e jantámos depois de vir. Fiz um acompanhamento leve e que soube super bem.
Para as sopas costumo comprar numa loja perto da minha casa uns preparados base que são muito práticos e bem económicos. Com uns 2€ faço sopa para nós 2 que dá sempre para duas refeições. Soluções práticas e económicas que valem sempre a pena.

Ingredientes:
- Preparado base para sopa ( contém nabo, abóbora, courgete, alho francês e cenoura );
- 1 cenoura ( adicionei mais uma cenoura );
- Água q.b.;
- Sal;
- 1 caldo de galinha.

______________________

- 1 filete de peixe gato;
- Sal;
- Beringela;
- Salsa picada seca;
- Alho em pó;
- Pasta de azeitonas pretas;
- Condimento de Vinagre com sabor a Manga da Creative.

Numa panela colocar todos os legumes, cortei bem pequenos. Cobri com água e levei a cozinhar juntamente com um caldo de galinha e um pouco de sal. Depois de cozido reduzi a puré.

Grelhar o peixe e rodelas de beringela com sal, alho em pó e salda picada seca.
Servir com Condimento de Vinagre e um pouco de pasta de azeitona preta.





4 comentários:

  1. Sónia,
    As refeições leves ao jantar durante a semana cá por casa também são regra.
    Esses filetes de peixe gato com a beringela ficaram muito apelativos.

    ResponderEliminar
  2. Ta fantastico...ja algum tempo que sou tua seguidora provavelmente nunca te apercebeste, gosto imenso do teu blog das tuas reuniaoes de familia e fantastico...passa no meu blog tenho la um miminho pra ti.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. que refeição bem saudável, esses saquinhos com o preparado para sopa é bem interessante, por aqui tb há uma loja que só vende frutas e legumes que há quarta feira coloca tanto legumes como frutas a um preço muito interessante são produtos que se têm que consumir na hora mas em tempo de crise, não só economica como em tantos outros aspectos, temos que aproveitar estas promoções que ajudam em muitos aspectos.

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...