terça-feira, 10 de maio de 2011

Licor de Morango


O meu querido Bruno tem andado inspirado no que toca a licores. Em pouco tempo já fez licor de café e agora o de morango. De café não tenho ainda fotos mas na minha opinião ficou um pouco forte de mais, se bem que o sabor dos grãos é bem notório. Mas este de morango tenho a dizer-vos que está uma tentação e muiiito perigoso :)) Ficou com uma cor linda e muito docinho, bem como gosto. Foi tudo da autoria dele, nisto eu nem me meto, apenas para beber.

Ingredientes:


- 1.5Kg de morangos inteiros;
- 1.5 litro de água ardente;
- 1.5 litro de água;
- 1.5 Kg de açúcar amarelo.


Lavar os morangos e tirar a rama. Num frasco grande verter a água ardente e juntar os morangos. Aguardar cerca de 15 dias até os morangos ficarem brancos, mexendo de vez em quando a garrafa/frasco.
Passado esse tempo ferve-se a água com o açúcar para formar uma calda. Passa-se a água ardente para retirar as sementes dos morangos e os moranfos e adiciona-se a calda. Tapa-se a mistura durante cerca de 8 dias, mexendo diariamente e está pronto a consumir. Esta quantidade ainda dá para muitas garrafas, cerca de 8/10.



Licor

17 comentários:

  1. Sónia, uma rica ideia esta do teu Bruno. Ficou com uma linda cor, este licor. Acho que vou experimentar, mas só com 1/3 da receita, para ver como fica.

    ResponderEliminar
  2. Oh Sónia linda ideia! Adorei...acho que vou experimentar!

    Bjins

    ResponderEliminar
  3. Parce delicioso... Vou experimentar, ta decidido!!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. OI sonia.. eu por acaso também lá tenho licor de morangos para fazer, os meus morangos já estao quase ha dois meses dentro da aguardente porque nao tenho tido tempo para o fazer... O de café tb fiz... mas teve de ser o meu marido a acaba-lo porque eu enjoei nem na cozinha consegui entrar!!!

    O de morango fica com uma côr lindaaa!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A cor está magnífica e as garrafas são tão lindas!

    ResponderEliminar
  6. ficou bonito e de certeza que deve ser bom! ;)

    ResponderEliminar
  7. Este licor tem uma cor linda e deve ser bem delicioso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito do teu cantinho!
    O teu licor é um mimo!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Sónia e que inspiração tem o teu Bruno, a cor ficou linda e de sabor já bebia um copinho :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. O teu B. tem um jeitinho fantástico para bebidas espirituosas...A côr está linda, imagino o sabor!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  11. Sonia,
    O licor esta com uma cor linda... Deve ser uma verdadeira delicia : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá Sónia, adorei a receita e ficou lindo o licor nessa garrafas. Açúcar amarelo é o açúcar mascavo? Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Deve ficar muito bom. :)) Agora ía um copinho. Bjs

    ResponderEliminar
  14. Sónia, deve ficar muito bom. Adoro licores.

    ResponderEliminar
  15. Olá e obrigada pelos comentários.

    Açúcar mascavado é mais escuro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...