terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pota no Forno com Batatas, Pimento e Salada - Jantarada


Não me importava nadinha de comer diariamente refeições confeccionadas no forno. É das minhas formas favoritas de cozinhar e as comidas que mais aprecio também são feitas desta forma. 
Agora com este maravilhoso tempo ( para mim ) não há melhor programa para um Sábado à noite do que convidar alguém para jantar, acender as velas e a lareira, uma comida reconfortante seguida de uma sobremesa, café e mais tarde um chocolate quente feito com tablete!!! E foi assim um destes Sábados, convidámos a minha tia Teresa e o namorado para lá irem a casa e por aquilo que ouvi e vi achei que todos gostaram :) Duas travessas que ficaram vazias!!!

Ingredientes:

- 2 embalagens de tentáculos de Pota;
- Água;
- 1 Cebola;
- Louro.

- Batatas;
- Louro;
- Sal;
- Água.

- Cebola;
- Pimento vermelho;
- Azeite;
- Sal;
- Alho em pó;
- Pimenta preta;
- Nozes de Margarina.

- Alface;
- Nozes;
- Cubos de queijo;
- Azeite;
- Sal fino;
- Vinagre de Framboesa em Spray Peninsular.

Cozer a pota em água com uma cebola e louro.
Cozer ( não completamente ) as batatas em água com sal e louro.

Nas travessas, colocar no fundo Cebola em rodelas e pimento, regar com azeite e por cima as batatas e a pota, tudo escorrido. Temperar com sal, alho, pimenta e nozes de margarina. 
Levar a forno alto durante cerca de 30 a 40 minutos.

Para a salada, colocar tudo numa saladeira e temperar a gosto com azeite, sal e Vinagre. 




























3 comentários:

  1. Sónia:
    Parabéns!
    Meus olhos ficaram iguais aos do seu cão ao lado da mesa... se cair alguma coisa eu traço! Hahaha..
    Parabéns, mesmo!

    ResponderEliminar
  2. Belíssima e deliciosa refeição.
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida comida reconfortante rima com forno... hehehhe...
    O que mais sinto falta aqui na minha cozinha de 12 rodas é sem dúvida o forno e tudo que de lá pode sair... Paciência... Resta ver estas maravilhosas sugestões...
    Obrigado por partilhares...
    Beijinhos e bom resto de semana...

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...