domingo, 26 de maio de 2013

Batata Doce com Salsichas Frescas Assadas no Forno


Hoje mostro-vos uma refeição que adorei!!!! Apesar de o Bruno não apreciar cebola e não ser fã de batata doce aqui eu já tenho os gostos contrários a ele! E esta combinação resultou super bem. Os temperos estavam no ponto e o tempo no forno ideal de forma a caramelizar a cebola. Só tenho a dizer que me soube muito bem este jantar! 

Ingredientes:

- 1 Batata Doce cortada em cubos;
- 3 Salsichas Frescas cortadas em pedaços;
- Cebola;
- Alhos picados;
- Rosmaninho;
- Tomates secos picados;
- Tempero de Limão e Salsa Espiga;
- Pimenta preta;
- Flôr de Sal;
- Gomásio;
- Azeite.

1. Num tabuleiro de ir ao forno ( fiz numa tarteira grande anti-aderente ) colocam-se as batatas cortadas e as salsichas.
2. Temperam-se com os restantes ingredientes em quantidades a gosto.
3. Levar a forno até estar bem assado. 










4 comentários:

  1. Confesso que também não sou fã da batata doce, mas este prato tem um aspecto muito saboroso.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia,
    Que delícia de receita mesmo ao meu gosto. Adorei os ingredientes, o aspeto e as cores. Ficou um prato lindo e muito apetitoso.

    Bjnhos e uma doce noite de domingo.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ao ver este prato fiquei com muita vontade de o fazer.
    Excelente combinação Batata Doce e Salsichas frescas.
    bjnhs
    Romã:*

    ResponderEliminar

OBRIGADA PELA VISITA.

Sónia Meirinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...